Destaque da Ponte Preta na atual temporada, o atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians ao clube campineiro, chegou aos 22 gols marcados no ano e igualou o atacante Jô, artilheiro do Timão.
Apesar dos números, Lucca não deve retornar ao Corinthians em 2018. Cedido à Macaca até o final da temporada, o jogador recebeu sondagens de clubes da Europa no meio do ano, não se transferiu, mas deve concretizar seu sonho de atuar no exterior após o fim do Brasileiro.
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, em entrevista recente, falou sobre a possibilidade de Lucca ser utilizado em 2018 e preferiu desconversar. “Nosso planejamento existe, não queria que ele saísse, mas difícil falar sobre ele agora”, disse.
O Corinthians é dono de 60% dos direitos econômicos de Lucca e investiu R$ 4,5 milhões em sua compra junto ao Criciúma. No meio do ano, o Timão recusou oferta do Nantes, da França, de 2,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões na ocasião). A direção alvinegra pediu o dobro do valor oferecido pelos franceses.
Aos 27 anos, Lucca não descarta um acerto com o próprio Nantes ao término da temporada. Roberto de Andrade e cúpula devem reduzir a pedida no intuito de fazer caixa para 2018.
![]() |
Agência Corinthians |