O presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Avaí, sábado, em Itaquera, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Perguntado sobre possíveis perdas no time titular para 2018, o mandatário afirmou que haverá reposição caso algum jogador seja vendido. “Em 2015 nós perdemos jogador, trouxemos outros e ganhamos título. Se for na mesma toada não tem problema nenhum. Corinthians não jogará com dez. Se sair alguém, virá outro jogador”, disse.
Na sequência, Roberto causou polêmica ao comentar o investimento do rival Palmeiras na temporada. Para justificar a ausência de títulos em 2016, ele lembrou dos R$ 100 milhões investidos pelo rival em 2017.
“Você quer que ganhe todo ano? Só porque não ganhou o ano passado não serve? Teve time aí que gastou R$ 100 milhões e não ganhou nada. Eu não gastei. E estou na frente”, frisou.
Nenhum reforço foi contratado pelo Timão para 2018, mas já é de conhecimento interno que pelo menos três emprestados retornam ao clube na próxima temporada.