Hoje mais um filho do Terrão deixa o clube para ganhar o mundo! O Corinthians chegou a um acordo com o Sevilla e Guilherme Arana depende apenas de exames médicos para defender o time espanhol a partir de 2018. Obrigado, moleque, por ter honrado o manto alvinegro!#ObrigadoArana pic.twitter.com/QdP7mysoUH— Corinthians (@Corinthians) 1 de dezembro de 2017
Conforme antecipado na última quinta-feira, o Corinthians oficializou a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha.
O valor da venda gira em torno de 2 milhões de euros (em torno de R$ 8 milhões). O Timão, contudo, permanecerá com 20% dos 40% dos direitos econômicos que detém do lateral-esquerdo.
Através das redes sociais, o Corinthians publicou um vídeo em homenagem ao defensor com a seguinte legenda. “Hoje mais um filho do Terrão deixa o clube para ganhar o mundo! O Corinthians chegou a um acordo com o Sevilla e Guilherme Arana depende apenas de exames médicos para defender o time espanhol a partir de 2018. Obrigado, moleque, por ter honrado o manto alvinegro!#ObrigadoArana”.
Uma nota oficial também foi publicada no site oficial. (confira abaixo)
Nesta sexta-feira (01/12), Sport Club Corinthians Paulista e Sevilla FC, da Espanha, chegaram a um acordo para a negociação do lateral esquerdo Guilherme Arana. Para a concretização da transferência, o jogador ainda passará por exames médicos.
Com o manto alvinegro, Guilherme Arana teve um desempenho brilhante. Filho do Terrão, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2014. Pela equipe profissional, o lateral esquerdo conquistou três títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulistão.
No total, Guilherme Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians e anotou quatro gols – dois deles foram marcados contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e estão na história das vitoriosas campanhas dos campeonatos brasileiros de 2015 e 2017.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece toda a dedicação exemplar de Guilherme Arena como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência de sua carreira.