Início » Contratações do Corinthians » Listamos três meias que o Corinthians poderia trazer da China em 2018

Listamos três meias que o Corinthians poderia trazer da China em 2018

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O mercado brasileiro está agitado nas últimas semanas. No Corinthians as coisas não estão diferentes. Entre diversos boatos e especulações, atletas estrangeiros e nacionais surgem como alternativa para possíveis reforços do alvinegro em 2018.

Pensando nisso, listamos três reforços que atuam na China e poderiam perfeitamente reforçar o Timão no próximo ano. Entre eles, um atuou no Brasil em 2017. Ou melhor, viveu fase conturbada no Flamengo, rescindiu contrato ao término da atual temporada e voltará ao país asiático caso nenhuma equipe brasileira entre no negócio. Trata-se do Argentino Conca, ídolo do Fluminense.

Além de Conca, escolhemos outros dois jogadores que cairiam como uma luva no meio-campo de Fábio Carille: Renato Augusto e Elkeson.

VEJA A LISTA E DETALHES ABAIXO:

CONCA
Sem atuar durante praticamente toda a temporada por conta de lesão, Conca jogou apenas três jogos no Flamengo. Nesta semana, a equipe carioca anunciou o retorno do argentino ao Shanghai SIPG.

Aos 34 anos, Conca fez história no Fluminense em terras tupiniquins conquistando o Brasileirão de 2010 atuando em todos os 38 jogos daquela competição. Na China, o argentino jogou 99 vezes pelo Guangzhou Evergrande e marcou 54 gols. No Shanghai SIPG, atual equipe, foram 58 jogos e 17 gols.

RENATO AUGUSTO
Titular de Tite na Seleção Brasileira, Renato Augusto atuou em 28 jogos pelo Beijing Guoan-CHI em 2017 e marcou quatro gols.

ELKESON
O meia é uma espécie de estrela na China. Atuando como meia e também atacante, Elkeson fez história no Botafogo jogando no Brasil, atuando em 99 jogos e marcando 29 gols.

Na China foram dois clubes: Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG. No primeiro foram 109 jogos e incríveis 89 gols. No segundo, são 40 jogos e 20 gols.