Emerson Sheik tem data para reestrear no Corinthians. Será no próximo domingo (4 de fevereiro), diante do Novorizontino, jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A informação foi revelada pelo próprio técnico Fábio Carille, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o Nacional, em jogo-treino.
“O Lucca já está jogando, já participou de dois jogos. Já o Emerson tem grande possibilidade de ser relacionado para domingo (contra o Novorizontino, fora de casa). O Henrique, se não for para esse jogo, com certeza vai estar contra o Santo André. Ainda não temos o lastro do condicionamento físico dele”, disse Carille.
Carille também comentou sobre a atuação do meia Mateus Vital, contratado junto ao Vasco da Gama e considerado uma das promessas do futebol brasileiro.
“A ideia do jogo-treino é para colocar esses jogadores em situação real do jogo. Mesmo sendo um adversário de outra divisão, traz um ar de preparação diferente. No treino, todo mundo sabe quem é quem… Mais do que o resultado, foi bom a movimentação, o Mateus é um jovem promissor do Vasco, o terceiro time também mostrou todo mundo sabendo as suas funções”, completou o treinador.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |