Agência Corinthians |
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba não agradou a comissão técnica. Após ser testado durante os primeiros jogos do Campeonato Paulista, a direção decidiu que vai atrás de um nome para a posição. A informação é do próprio técnico Fábio Carille, que revelou a busca em coletiva após o 1 a 1 diante do RB Brasil.
Reserva imediato na posição e revelado nas categorias de base do Corinthians, o jovem Guilherme Romão também não convenceu a comissão técnica. Carille não ficou tímido na hora de requisitar um lateral-esquerdo na coletiva pós-jogo.
“Um 9 não contratou ainda. Não é que contratou e não deu certo. E a gente precisa de um lateral-esquerdo também para a sequência do campeonato”, afirmou o treinador.
O nome pretendido por Carille é o do brasileiro Danilo Avelar, jogador do Torino, que está emprestado ao Amiens, da França. O comandante alvinegro e a comissão técnica gostam muito desse jogador, e acreditam que ele possa ser contratado na metade da temporada. Zeca, do Santos, também é outro monitorado pelo clube, mas o imbróglio do jogador com o Santos dificulta a transação.
Além de um lateral-esquerdo, um camisa 9 segue sendo procurado de maneira insistente no mercado interno e externo. Na última semana, o jovem Matheus Matias, do ABC, foi contratado. Ele é o atual artilheiro nacional com dez gols marcados em dez jogos disputados em 2018.