Foto: Marcelo Hazan | Globo Esporte |
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou três jogadores do Corinthians por conta da confusão que ocorreu no primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, válido pela final do Campeonato Paulista 2018.
Além dos palmeirense Felipe Melo e Roberto Ribas, auxiliar técnico, os jogadores denunciados foram: Clayson, Henrique e Lucca. Este último, vale destacar, está de saída para o Internacional de Porto Alegre, e caso seja punido cumprirá a decisão do TJD no clube gaúcho.
O Corinthians foi enquadrado no Artigo 213 – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Já o atacante Clayson no artigo 254-A – Praticar agressão física e no artigo 243-F – Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Lucca, por sua vez, no artigo 258 – Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O zagueiro Henrique entrou no artigo 254 – cuspir em alguém. O julgamento está previso para a próxima segunda-feira (16), às 17h30 (de Brasília). O Corinthia