Início » Jogadores do Corinthians » TJD denuncia três jogadores do Corinthians por confusão na final do Paulistão 2018

TJD denuncia três jogadores do Corinthians por confusão na final do Paulistão 2018

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Marcelo Hazan | Globo Esporte

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou três jogadores do Corinthians por conta da confusão que ocorreu no primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, válido pela final do Campeonato Paulista 2018.




Além dos palmeirense Felipe Melo e Roberto Ribas, auxiliar técnico, os jogadores denunciados foram: Clayson, Henrique e Lucca. Este último, vale destacar, está de saída para o Internacional de Porto Alegre, e caso seja punido cumprirá a decisão do TJD no clube gaúcho.

O Corinthians foi enquadrado no Artigo 213 – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Já o atacante Clayson no artigo 254-A – Praticar agressão física e no artigo 243-F – Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Lucca, por sua vez, no artigo 258 – Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O zagueiro Henrique entrou no artigo 254 – cuspir em alguém. O julgamento está previso para a próxima segunda-feira (16), às 17h30 (de Brasília). O Corinthia