Início » Notícias do Corinthians » Acusado de machismo, Corinthians pede desculpas e apaga publicação

Acusado de machismo, Corinthians pede desculpas e apaga publicação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians apagou a publicação provocativa à Leila, presidente da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. No domingo logo após vencer o Palmeiras por 1 a 0, o clube postou em tom provocativo utilizando as hashtags #RespeitaAsMinas e #SemMiMiMi. Acontece que a provocação irritou a própria Fiel, que detonou o clube.




A repercussão foi negativa por conta da campanha contra o feminismo promovida pelo clube nos últimos meses. A hashtag utilizada para provocar Leila era a mesma utilizada pelo clube na iniciativa contra o machismo. Através do site oficial, o Timão publicou uma nota se desculpando.

VEJA A NOTA ABAIXO

O Sport Club Corinthians Paulista retirou do ar o tweet que utilizou a #RespeitaAsMinas devido a interpretação negativa que parte de sua torcida e de vários dos coletivos feministas com os quais se relacionou para construir a campanha. Em nenhum momento o objetivo da postagem foi ofender ou diminuir a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres em qualquer contexto. Em respeito ao lugar de fala das mulheres que se manifestaram, o clube pede desculpas aqueles e aquelas que tenham se ofendido e reitera seu compromisso com essa luta que é de todos

Reprodução