![]() |
| Foto: Agência Corinthians |
A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no amistoso da última quarta-feira (04), deixou confiante o técnico Osmar Loss. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro falou, entre outras coisas, das coisas boas vistas no confronto.
Para Loss, o Corinthians apresentou uma característica marcante de 2017. O famoso “saber sofrer” implementado pelo técnico Tite na cabeça dos jogadores e aperfeiçoado por Fábio Carille na sequência foi lembrado por Osmar.
“Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os resultados. Ahco que o Cruzeiro em grande parte do jogo teve volume e superioridade, mas uma característica muito marcante de 2017 foi o fato de saber sofrer. E hoje soubemos sofrer. Com o resultado, ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo, porque as duas equipes venceram, cada uma em seu tempo. Tudo isso é muito importante para o nosso ambiente”, disse.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu gostei, acho que oscilamos ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos o cansaço nos últimos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu manter mais. Achei que nos comportamos bem, controlamos bem as linhas de passes, o Cruzeiro praticamente só chegou pelos lados. Há coisas que precisamos evoluir na transição, mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer aquele primeiro gol. O Walter foi muito feliz, Romero e Clayson também. É a prova que estamos com uma vivacidade boa e isso pode ser positivo no decorrer do ano”, completou Loss.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, diante do Grêmio, em amistoso que será disputado em Itaquera às 11h (de Brasília).












