Saindo do banco de reservas para se destacar mais uma vez na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o meia-atacante Pedrinho foi um dos assuntos da noite em Itaquera após o confronto pelo Brasileirão 2018.
Perguntado sobre a boa atuação de Pedrinho, o técnico Osmar Loss explicou a entrada do garoto após a saída de Jonathas, por lesão.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“A gente percebeu que estavámos com um jogo de pouca retenção de bola, a bola que estava entrando no Jonahas não estava ficando como a gente esperava que ficasse por ser um jogador com a biotipia be, avantajada. Consideramos um jogador flutuando ali atrás dos volantes poderia nos dar uma superioridade na questão da posse de bola. O Pedrinho por ter essa retenção, o drible, esse desequilíbrio, e felizmente deu certo”, disse Loss, que também falou sobre futuras oportunidades ao jovem. “Esse quesito dos 90 minutos já estava resolvido. Ele pode jogar os 90 minutos, mas é uma questão tática, de escolhas, de oportunidades. Pode continuar? Sim. Nóa vamos analisar a partir de amanhão como todo mundo recupera . Foi um jogo muito desgastante. Assim como o Pedrinho foi bem, o Jadson foi bem, o (Danilo) Avelar foi bem, o Léo Santos. Acho que dá para falar que todos foram bem. A gente pontuar o Pedrinho só, parece que, de vez em quando, a gene quer criar uma situação que não precisa. O Pedrinho é um grande jogador, vai ter as suas oportunidades e está ganhando seu espaço cada vez mais”, completou.
Na zona mista da Arena Corinthians, o meia Pedrinho foi colocado em saia justa pelos jornalistas. Perguntado sobre a condição de reserva, o jogador se saiu bem na resposta.
“Ele é um cara muito inteligente. Mastiga o jogo pra nós antes das partidas. Eu respeito a decisão do Loss, independentemente de ser titular ou não”, disse Pedrinho. “Claro. A gente sempre quer ser titular. Mas se eu falar isso vou estar desrespeitando meus companheiros”, finalizou.












