O desempenho do técnico Jair Ventura no Corinthians é extremamente preocupante. Isso porque o aproveitamento do treinado é o pior desde o ano do rebaixamento, em 2007, quando Nelsinho Baptista terminou a competição nacional com 33% dos pontos ganhos.
Para se ter uma ideia, Jair Ventura tem apenas 33,3% de aproveitamento, três décimos acima do único treinador rebaixado da história do Corinthians. É a pior campanha de um treinador alvinegro desde a queda para a Série B. Osmar Loss, demitido para a chegada de Jair, encerrou sua passagem com 46,6% dos pontos conquistados.
Desde 2006 o Corinthians não tem aproveitamento tão abaixo. Na época, Geninho, com 21,2% dos pontos conquistados durou muito pouco no comando do clube paulista.
Jair não consegue se aproximar do aproveitamento nem de técnicos contestados pela torcida corinthiana, casos de Adilson Baptista (49,01%), Oswaldo de Oliveira (37,03%) e Cristóvão Borges (48,14%).
A próxima partida do Corinthians para superar a má fase acontece no próximo sábado, diante do São Paulo, em Itaquera.