![]() |
| Foto: Divulgação |
O Corinthians segue buscando reforços para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (08), em entrevista ao globoesporte.com, o diretor Duílio Monteiro Alves confirmou três ou quatro experientes em 2019.
Perguntado sobre o planejamento no próximo ano, Duílio afirmou que as carências já foram identificadas.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Já tivemos reuniões de planejamento de três meses para cá. Temos algumas posições que identificamos carência e estamos trabalhando. Não podemos externar porque não é o momento, mas a gente vem trabalhando. Sobre os atletas emprestados, conversamos com o treinador sobre quem ele pretende usar, vendo os atletas que queremos trazer para reforçar o elenco, atletas que a gente conversa sobre renovação de contrato. É um trabalho diário”, declarou.
“Trouxemos agora o Gustavo Silva (Mosquito) e temos negócio fechado com o André Luiz, da Ponte Preta, dois jovens. E trouxemos o (lateral-direito) Michel Macedo para trabalhar com o Fagner. Agora a gente pretende, lógico que ver apostas e oportunidades, mas também trazer jogadores mais experientes para ter essa mescla. Perdemos Rodriguinho, Balbuena, Sheik vai se aposentar, não sabemos se o Danilo fica. Queremos trazer essa experiência. A procura nessa janela será para trazer mais qualidade, não muitas peças, mas jogadores mais experientes que completem o elenco com a molecada”, completou.
Por fim, o diretor revelou o número de reforços pretendidos e quais as características deles. Experiência é a palavra de ordem dentro do clube após as contratações de Gustavo e André Luís, jovens atacantes recém-contratados.
“Difícil dizer. A gente pretende trazer três ou quatro mais experientes para qualificar. Agora, isso depende muito de necessidade. A gente ainda pode ter propostas, perder jogadores, infelizmente pode ter lesão e até o mercado pode trazer alguma coisa nova”, concluiu.












