E o Avelar finalmente admitiu; veja declaração

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Danilo Avelar chegou ao Corinthians para substituir o bom Sidcley, vendido ao futebol europeu, mas não conseguiu desempenhar o futebol esperado. A má fase vivida culminou na reserva do jovem Carlos Augusto, revelado na base alvinegra.




Avelar jamais havia falado em público sobre as críticas da torcida e a má fase técnica. Enfim, falou. O jogador assumiu ter caído de produção desde o retorno ao Brasil, mas afirma que tem potencial para jogar mais bola.

“Concordo que cai um pouco de produção. Não quero achar desculpas, achar motivos, mas confesso que tenho muito para dar ainda, se eu tivesse a autoconsciência de que cheguei ao meu limite e não posso dar mais, eu ia dizer que não dá mais, mas eu estou ciente que posso dar”, disse Avelar.



“Tenho que ser humilde em dizer que cai de produção. Talvez por desgaste, por N situações, entrosamento entra um jogador e sai outro. Tenho companheiros muito positivos e uma diretoria muito bacana que sempre me deram tranquilidade pra eu fazer o que eu sei. O Corinthians não vem passando por um bom momento também, é difícil você ter um individual muito bem, estou tranquilo e sei do meu potencial e posso melhorar muito”, completou.

Desde que chegou ao Timão, Avelar atuou em 28 jogos e marcou dois gols. Ele deve retornar ao banco de reservas no próximo domingo, diante da Chapecoense. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, Carlos Augusto, que atuará pela Seleção Sub-20 na terça-feira, não deve ter condições de jogo.