Início » Jair Ventura » Em coletiva, Jair confirma mudança que a Fiel tanto pediu; veja declarações

Em coletiva, Jair confirma mudança que a Fiel tanto pediu; veja declarações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O técnico Jair Ventura falou nesta sexta-feira (09) após o último treinamento antes do clássico diante do São Paulo, sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.



Entre outras coisas, Jair explicou a entrada do jovem Carlos Augusto na lateral-esquerda e a saída de Danilo Avelar.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“O Carlos vem treinando bem. Nessa semana que passou, por coincidência, eu o cedi ao sub-20 para jogar contra o São Paulo. Mandamos o Coelho, nosso auxiliar para assistir, e eu vi também. Ele participou do lance do gol. Ele vem treinando bem e pediu passagem. É um jogador formado no clube, de seleção brasileiro. Espero que possa nos ajudar a conseguir a vitória”, disse.

“O Corinthians ficou famoso pelo equilíbrio dos laterais. O Carlos é esse jogador equilibrado, não é aquele ala, um cara muito ofensivo, vai na boa, é muito forte… tem tudo para fazer um grande jogo. Quando o jogador chega no profissional pensa que tem que fazer chover ou algo a mais, eu tento passar tranquilidade, para ele fazer o que fez no sub-20”, completou.

Perguntado se havia conversado com Avelar sobre ter o sacado do time, Jair afirmou que ‘sim’.

“Eu só não converso quando boto no time, para dar notícia boa não precisa. Mas para tirar eu converso, sim. Não sou o dono da razão, mas tenho minhas convicções e explico. A conversa foi muito boa. O Danilo é muito inteligente, sabe da situação e quer melhorar. Ele vai dar a volta por cima, torço por ele, é um cara do bem, um jogador que está em adaptação”, argumentou.




O treinador também confirmou Araos titular caso Douglas não tenha condições de jogo diante do São Paulo. O volante sentiu dores na coxa esquerda na atividade desta sexta – clique aqui e veja.

“Espero o Douglas. Caso ele não jogue, joga o Araos”, avisou.

Sobre o clássico diante do rival do Morumbi, Jair lembrou que os detalhes fazem a diferença em jogos dessa magnitude.

“É clássico. Se você ver a tabela, o São Paulo está na parte de cima, nós estamos na parte intermediária. Mas é clássico, teremos casa cheia, 35 mil ingressos vendidos, torcida vai nos empurrar. Espero que a gente esteja atento aos detalhes, que têm nos custado caro nos últimos jogos. Hoje eu só treinei bola parada. Foram 46 treinos desde que cheguei aqui e em toda véspera de jogo eu treinei bola parada. Não é falta de treinamento, mas de concentração”, analisou.