Araos é especulado no Chile e Corinthians decide se libera o jogador; saiba

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Contratado pelo Corinthians por R$ 17 milhões, o chileno Ángelo Araos teve o nome especulado no Chile para um possível retorno em 2019. O Corinthians, porém, descarta a possibilidade de liberar o meio-campista e a contratação mais cara de 2018. A informação é do globoesporte.com.



De acordo com a publicação, o suposto interesse do Colo-Colo nem teria chegado aos ouvidos de Andrés Sanchez e o agente do atleta. Araos é a maior aposta alvinegra para 2019. O jogador, considerado de seleção pelo estafe alvinegro, deve ganhar mais oportunidades com Fábio Carille no comando técnico.

O que dificulta a adaptação do chileno que jogou 18 partidas em 2018 e não marcou nenhum gol é a língua portuguesa e a timidez. Araos se entrosou apenas com Díaz e Romero e não consegue ter uma relação mais ampla com os brasileiros do elenco, o que deve melhorar no próximo ano.

Duílio Monteiro Alves acredita na evolução de Araos em 2019. Este, por sua vez, tem dito à amigos que em 2019 vai brilhar pelo Timão.




“É um jogador de seleção, com mercado futuro incrível e que também pode resolver a necessidade que a gente tinha no elenco. O investimento feito em Araos foi menor do que a venda de metade dos direitos que vendemos de algum jogadores. O Rodriguinho vendemos por 4 milhões de euros a metade dos direitos que tínhamos. Compramos o Araos por menos que isso, mas os 100%”, declarou o diretor de futebol.

MERCADO EM TEMPO REAL: Acompanhe aqui as transações do Corinthians > https://t.co/sZxjwPSI3c pic.twitter.com/OHG2iY0UvD

— TimeDoPovoOficial (@TimaoNoticias1) 4 de dezembro de 2018