Sonho antigo do Corinthians, o atacante Diego Tardelli ainda pode reforçar o alvinegro em 2019. Apesar dos R$ 700 mil mensais pedidos pelo atleta, conforme apurou com exclusividade o É o time do povo, o ex-jogador do Shandong Luneng, da China, ainda segue despertando o interesse da Andrés Sanchez e cúpula.
De acordo com o Lance!, o presidente alvinegro tem uma ‘carta na manga’ para tentar viabilizar a contratação. Trata-se de Giuliano Bertolucci, empresário do jogador e que possui boa relação com o Corinthians. O agente está tentando convencer Tardelli sobre o projeto corinthiano para 2019. O alto salário é um empecilho.
Sem contrato com o Shandong após quatro temporadas na China, o jogador segue sendo alvo do mercado asiático e com possibilidade de continuar recebendo as cifras fora da realidade brasileira.
A intenção alvinegra, ainda de acordo com a publicação, é pagar o teto salarial ao jogador (R$ 500 mil) e compensar o restante em luvas diluídas no contrato. O valor, assim, elevaria e muito. Na China, entretanto, Tardelli recebe pelo menos três vezes o montante oferecido pelo Timão.
Caso seja concretizada a negociação, Bertolluci colocaria novamente um 9 de peso no Corinthians. Ele, vale lembrar, é empresário de Jô, artilheiro da conquista do brasileirão 2017 e atualmente jogando no futebol japonês.
MERCADO EM TEMPO REAL: Acompanhe aqui as transações do Corinthians > https://t.co/sZxjwPSI3c pic.twitter.com/OHG2iY0UvD
— TimeDoPovoOficial (@TimaoNoticias1) 4 de dezembro de 2018