O técnico Jair Ventura foi demitido do Corinthians nesta segunda-feira (03) e pouco tempo depois se manifestou através assessoria de imprensa.
Em carta divulgada aos torcedores e ao clube, Jair agradeceu a oportunidade de, nas palavras dele, ‘ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo’. O treinador ainda se diz ‘mais forte como profissional e pessoa’.
“Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Saio ainda mais forte como pessoa e como profissional em relação ao dia em que cheguei, pela experiência de ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo”, disse Jair.
O treinador ainda afirmou estar na torcida em 2019, agradeceu a diretoria e à Fiel Torcida.
“Jamais faltou dedicação, vontade e empenho da parte de ninguém. Mesmo com todas as dificuldades, em um período de transição e mudanças, o grupo lutou e se entregou o tempo todo. Por pouco não fomos campeões da Copa do Brasil. O Corinthians é um gigante e tem que estar sempre no topo, brigando pelos títulos. Fico na torcida para que 2019 seja um ano muito melhor para o clube”, declarou.
Jair deixa o Corinthians com apenas quatro vitórias em 19 jogos. Precisa amadurecer bastante ainda para alcançar o nível de chegar ao maior clube do Brasil. Esperamos que alcance esse nível um dia. Boa sorte, Jair. pic.twitter.com/eqf3FPgSE0
— TimeDoPovoOficial (@TimaoNoticias1) 3 de dezembro de 2018
“Obrigado ao presidente pela confiança, a toda diretoria pelo apoio, a comissão técnica e aos jogadores pelo trabalho árduo e a Fiel Torcida por sempre nos empurrar, seja nos bons ou nos maus momentos. Sorte e sucesso”, finalizou.
Jair deixa o Corinthians após 19 partidas, o vice da Copa do Brasil, apenas quatro vitórias e o pior aproveitamento do clube desde o ano do rebaixamento (31,6% dos pontos conquistados).