Por: Danilo Vieira
A temporada começou de uma maneira que o torcedor não esperava e isso já era calculado. Um time reformulado, com técnico e comissão totalmente novos e um novo jeito de jogar.
São quatro jogos, apenas uma vitória, duas derrotas e um empate no Paulistão. A torcida não quer saber se é apenas o início dos trabalhos de Fábio Carille e já se mostra impaciente com o desempenho do time. O setor defensivo é o maior alvo de críticas do torcedor alvinegro.
Tenho convicção no trabalho do Carille e sei que esse time ainda vai render o que esperamos, mas é preciso urgentemente encontrar uma escalação ideal. O Derby contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Allianz Parque, é um bom ponto de partida para isso acontecer.
Meu time ideal certamente não agradará todos os leitores, mas enxergo como o melhor possível para esse início de trabalho. Reforços ainda podem chegar e a equipe sofrer modificações importantes, mas com o material humano que temos no momento, montei os 11 titulares se eu por ventura fosse o treinador. São eles: Cássio; Fagner, Manoel, Marllon e Carlos Augusto; Ralf e Ramiro; Love, Jadson e Pedrinho; Boselli.
![]() |
Minha escalação ideal para 2019 |
Ainda teríamos bons valores para os lugares de Ralf e Ramiro, casos de Gabriel, Renê Júnior, Araos, Thiaguinho e Richard. Opções não faltam nesse setor. No ataque, Sornoza seria boa opção para entrar nos lugares de Jadson ou Love, com os meninos Gustavo Silva e Mateus Vital como opções. No lado de Pedrinho, André Luis como reserva imediato para dar velocidade e profundidade ao ataque. Gustagol, na minha equipe, seria o centroavante para o segundo tempo. Com todo o gás e com a melhor desempenho aéreo entre os centroavantes brasileiros, faria estrago entrando no decorrer dos jogos quando tivéssemos precisando do resultado. Boselli e sua técnica apurada, mostrou isso contra o RB Brasil aplicando dribles e mostrando controle de bola, pode resolver o jogo antes de precisar de um cabeceador especialista. Gustagol seria um reserva de luxo.
Sem mais reforços, essa seria a minha equipe para 2019. Sou fã do Romero, e caso por algum milagre permaneça no clube, entraria como titular de ataque do meu time com toda a certeza. Precisamos de um jogador com suas características. Brigador, raçudo.
E aí, Fiel, qual seria seu time ideal para 2019?
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E COLABORE COM O NOSSO TRABALHO
@timedopovooficial