O técnico Fábio Carille falou após a vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador destacou o apoio da Fiel durante os 90 minutos mesmo saindo atrás do placar.
“Quero destacar o papel da torcida que não vaiou em nenhum momento. A gente já sabe que é assim, estou vendo os mais novos entendendo o que é o Corinthians e a torcida, que é de cobrar, mas nos 90 minutos é de incentivar. A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes. Estou trabalhando a bola parada, mas preciso trabalhar mais, porque a bola parada decide”, disse Carille.
Perguntado se a dupla de zaga pode mudar e sobre a falha de Henrique em um dos gols do Avenida, Carille voltou a defender o zagueiro, mas afirmou que se os erros de posicionamento continuarem acontecendo nos próximos jogos, pode modificar os defensores.
“Eu coloquei todos para jogar. Faz parte, é um início, é uma dupla nova… acabei de ver o lance por vídeo, o atacante erra a bola e acaba enganando o Henrique. Faltou cobertura dos lados e acabamos tomando o segundo gol. É o que eu acredito nesse momento, precisamos de mais jogos. Enfim… tem que dar confiança também. Se começar a mudar toda hora, não passa confiança. Se daqui a algumas rodadas continuar mostrando problemas de posicionamento, a gente começa a pensar em outras situações“, declarou o comandante.
Após a virada pra cima do Avenida-RS, o técnico Fábio Carille atende a imprensa. Acompanhe a coletiva, ao vivo, na Corinthians TV#Corinthianismo#VaiCorinthians https://t.co/suyT2QFMw5
— Corinthians (@Corinthians) 21 de fevereiro de 2019
@timedopovooficial