O maior jornal argentino não gostou da atuação do Corinthians. A eliminação do Racing-ARG parece ter causado irritação na reportagem do Diário Clarín. A matéria do confronto entre brasileiros e argentinos traduz a insatisfação dos hermanos.
Na matéria, o Clarín trata a equipe do Corinthians como um ‘time sem alma’ e que se limitou a utilizar bolas paradas. O jornal afirma que isso é ‘insignificante’ para um clube do tamanho do Timão.
“O clube paulista é um time solto e sem alma. Os jogadores de velocidade não conseguiam encontrar tal liberdade para segurar a bola. Neri Cardozo teve, e vários segundos se passaram antes que um brasileiro tentasse uma pressão. Em nenhum setor do campo o Corinthians conseguiu dominar e só apostou em manter o placar em zero e nas boladas paradas. Insignificante para um grande time.”
O Corinthians eliminou o Racing-ARG nos pênaltis em pleno estádio El Cilindro, em Avellaneda e se classificou à próxima fase da competição continental. O segundo tempo alvinegro foi um dos melhores da equipe em 2019, o que não justifica as críticas do Clarín.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!