O ídolo Marcelinho Carioca não parece muito confiante em resultado positivo do Corinthians diante do Racing-ARG, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela Sul-Americana 2019.
Em declarações ao site Gazeta Esportiva, o ex-meia alvinegra alertou Carille e seus comandados sobre os perigos de enfrentar os argentinos e suas retrancas.
“Jogar contra argentino é ‘pauleira’. Eles sabem da dificuldade que os brasileiros têm de jogar na Argentina e, às vezes, montam retrancas quando jogam por aqui. O Corinthians não vem bem e acho que vai ter muita dificuldade contra o Racing”, declarou Marcelinho.
Marcelinho acredita que a torcida do Corinthians pressionará o time a buscar o ataque e isso pode possibilitar riscos ao sistema defensivo alvinegro. O pé-de-anjo classifica o confronto como ‘muito perigoso’. Para o ex-jogador, o Racing é melhor que o Time do Povo.
“A torcida não deixa o time jogar recuado. Independentemente do time que o Corinthians tenha, não pode deixar de ir para cima. O torcedor já está até paciente demais. Vejo um confronto muito perigoso”, disse.
“Em termos de time, o Racing é bem melhor. O Corinthians chega em desvantagem, sim, principalmente porque argentino sabe jogar fora de casa. O Corinthians vai penar”, concluiu.
“Vai ter que jogar com muita inteligência. Fechar a casinha, jogar ensaiado… De igual para igual não dá para encarar, não”.
@timedopovooficial