Início » Notícias do futebol » Morre jornalista palmeirense que era apaixonado pelo Corinthians de Tite

Morre jornalista palmeirense que era apaixonado pelo Corinthians de Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Morreu nesta segunda-feira (25), o jornalista esportivo Roberto Avallone, famoso pelos bordões e opiniões contundentes na TV aberta e fechada. Aos 72 anos, Avallone se sentiu mal na madrugada, foi hospitalizado, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.



Avallone atualmente escrevia para o UOL e participava de programas no canal fechado SporTV. O jornalista se destacou mesmo no Mesa Redonda, na TV Gazeta, cujo apresentou por longos anos.

Em 2015, ao comentar sobre o Corinthians de Tite, o jornalista falou em ‘ressurgimento tático’ do futebol brasileiro. Avallone chegou a comparar o Corinthians daquele ano com o famoso carrosel holandês.

“O Corinthians é um fato novo no futebol brasileiro. O que sempre o Tite diz sobre intensidade acontece. Existe uma forma de jogar, tanto que o time venceu o São Paulo por 6 a 1 com os reservas. A forma como o Corinthians marca a bola me faz lembrar um pouco o carrossel holandês (…). Para mim, o Tite é o ponta de lança desse movimento, mas ele também conta com toda a sua comissão técnica. O Corinthians é um conjunto impiedoso”, disse à época.

Nós do É o Time do Povo desejamos força aos familiares. O jornalismo esportivo perde um dos maiores de sua história.



O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jornalista Roberto Avallone, profissional que atuou por mais de 50 anos no jornalismo esportivo. Neste momento de dor e luto, o Corinthians deseja muita força aos familiares, amigos e colegas de redação.

— Corinthians (@Corinthians) 25 de fevereiro de 2019

FALA, FAMÍLIA! PRECISAMOS DE 70 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DO MÊS. FORTALECE AÍ RAPIDINHO, POR FAVOR. É SÓ CLICAR EM FOLLOW ABAIXO

@timedopovooficial