O lateral Danilo Avelar falou em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, neste domingo (17), em Itaquera, pelo Paulistão 2019. Entre outras coisas, o defensor se defendeu das criticas recebidas no início da temporada e exaltou Carille.
“O ano começou com muitas coisas novas, metodologia nova, então era natural que no início tivesse um ponto de interrogação. Meu objetivo não é fazer gol importante, mas sim ajudar a equipe a sempre vencer. O professor (Fábio Carille) deixa a gente confiante e consequentemente os gols estão saindo”, disse Avelar.
Avelar pregou respeito aos torcedores, mas disse que as críticas precisam ser feitas por ‘quem entende de futebol’. O defensor lembrou dos tempos de arquibancada.
“Na minha cabeça, acredito quem realmente entende de futebol pode fazer uma análise, uma crítica bem agressiva. Respeito torcedor, já fui torcedor, já critiquei vários jogadores. É natural do ser humano, está na nossa cultura, assistir a um jogo criticar da boca para fora sem você saber o que está acontecendo”, declarou o lateral.
“A crítica você rebate com atitudes, as minhas precisam ser dentro de campo, provar para todo mundo que tenho capacidade de estar com a camisa do Corinthians”, completou.
Perguntado sobre a renovação contratual, o lateral pediu novamente para permanecer no clube. Emprestado pelo Torino-ITA ao Corinthians até 31 de julho, o defensor ainda não foi procurado pelo clube.
“Não sei (em que ponto está a renovação) e espero que fique no Corinthians. Estender o contrato é o que quero para o futuro. Quem entende de futebol sabe analisar todos os pontos de cada jogador. E eu tenho coisas a somar. A bola aérea é uma delas e estou feliz por ter ajudado com mais um gol”, concluiu.
Poucos minutos depois, nas redes sociais, Avelar publicou tirando onda com a hashtag ‘NuncaCritiquei’. (veja abaixo)
— Danilo Avelar (@avelardanilo) 17 de março de 2019
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!