![]() |
Foto: Reprodução |
A final do Campeonato Paulista 2009 ficou na história e na memória do torcedor corinthiano. Na ocasião, Ronaldo Fenômeno marcou dois gols em plena Vila Belmiro, um deles por cobertura, e ajudou o Timão a vencer o rival Santos por 3 a 1, fora de casa.
Em 2019, completa-se dez anos daquela histórica final, mas ela ainda segue viva na memória dos astros Ronaldo Fenômeno e Neymar. Em participação no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, a dupla bateu um papo sobre os lances e momentos daquele confronto decisivo. O jogador do PSG tinha apenas 17 anos.
“Só de olhar para ele (Ronaldo), já passa muita coisa pela cabeça. Na hota que te vi entrando em campo, falei: ‘C******'”, disse Neymar à Ronaldo, que respondeu em tom de brincadeira: “Ali eu estava conquistando a torcida e tal…”.
Neymar finalizou relembrando a primeira final da carreira profissional e mostrou gratidão por ter vivenciado ao lado do Fenômeno aquela final histórica. O Timão se tornou campeão após empate por 1 a 1, no Pacaembu, gol de André Santos.
“Fiquei triste de ter perdido. Mas depois você leva para o lado da experiência, de ter vivido aquilo ali. Minha primeira final profissional”, concluiu Neymar.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!