![]() |
| Foto: Reprodução |
A final do Campeonato Paulista 2009 ficou na história e na memória do torcedor corinthiano. Na ocasião, Ronaldo Fenômeno marcou dois gols em plena Vila Belmiro, um deles por cobertura, e ajudou o Timão a vencer o rival Santos por 3 a 1, fora de casa.
Em 2019, completa-se dez anos daquela histórica final, mas ela ainda segue viva na memória dos astros Ronaldo Fenômeno e Neymar. Em participação no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, a dupla bateu um papo sobre os lances e momentos daquele confronto decisivo. O jogador do PSG tinha apenas 17 anos.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Só de olhar para ele (Ronaldo), já passa muita coisa pela cabeça. Na hota que te vi entrando em campo, falei: ‘C******'”, disse Neymar à Ronaldo, que respondeu em tom de brincadeira: “Ali eu estava conquistando a torcida e tal…”.
Neymar finalizou relembrando a primeira final da carreira profissional e mostrou gratidão por ter vivenciado ao lado do Fenômeno aquela final histórica. O Timão se tornou campeão após empate por 1 a 1, no Pacaembu, gol de André Santos.
“Fiquei triste de ter perdido. Mas depois você leva para o lado da experiência, de ter vivido aquilo ali. Minha primeira final profissional”, concluiu Neymar.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!











