![]() |
Foto: Reprodução |
Ronaldo Fenômeno voltou a declarar amor ao Corinthians. Em entrevista ao apresentador Alê Oliveira, o R9 relembrou momentos vividos no Timão e emocionou. Perguntado sobre o porque não atuou no Flamengo, o ex-atacante iniciou a explicação.
“É uma pena. Sinto não ter jogado pelo Flamengo. A minha vontade não foi o suficiente para os dirigentes na época”, relembrou Ronaldo.
“Mas ao mesmo tempo pude conhecer o Corinthians, que passou a ser o time do meu coração. Não esqueci da minha paixão pelo Flamengo, mas o Corinthians ganhou grande parte do meu coração. Ter conhecido a torcida Fiel também foi uma experiência maravilhosa, uma experiência muito louca, muito bacana“, completou Ronaldo.
O Fenômeno relembrou um momento marcante de sua trajetória no Corinthians: o primeiro gol com a camisa alvinegra justamente diante do maior rival Palmeiras.
“Foi um casamento perfeito com a oportunidade de mudar a história do clube. O Corinthians já era um clube grande, mesmo sem infraestrutura para seu tamanho. Ai num projeto grandioso do Andrés mudamos o clube, reestruturamos, oferecemos tudo aos jogadores. O Andrés, no jogo que fiz o gol de cabeça, o Andrés me abraçou emocionado e eu disse: ‘presidente, isso é só o começo. Vamos fazer o CT e o estádio’, e ele me dizia: ‘Você é louco’. Fui colocando na cabeça dele, infernizando a vida dele, e no final conseguimos tudo isso. Mudou a história do Corinthians, e depois mesmo eu não estando participando, me sinto parte disso. Ganhou Libertadores, Mundial…“, concluiu Ronaldo.
Pelo Corinthians, Ronaldo marcou 35 gols em 69 jogos e conquistou dois títulos: Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.
ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA DO FENÔMENO:
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!