![]() |
Foto: Divulgação |
O que acontece quando um jogador que é considerado por muitos o maior da história do futebol joga pelo seu clube de coração? Mais do que isso, joga bem, marca gols e ganha títulos? Idolatria eterna com certeza é uma das coisas que acontecem, mas a influência dessa pessoa como um possível presidente do clube colocaria tal equipe em outro patamar, correto?
É exatamente essa a próxima cartada de Andrés Sanchez e Ronaldo Fenômeno. O plano que iniciou em 2009, com muita boa vontade do Fenômeno, cabe frisar, segue acontecendo. Prova disso é o uniforme principal de 2019/2020 em homenagem ao R9 e lançado pelo próprio jogador. Agora, os planos ganharam projeções mais audaciosas: Ronaldo quer ser presidente do Corinthians.
“Eu penso (em ser presidente do Corinthians). É ainda um pouco distante, porque tenho um ciclo para completar no Valladolid. Mas é certeza que penso em entrar na fila na chapa do presidente Andrés, que tem feito um trabalho maravilhoso. Mas daqui a uns cinco, seis anos, quando eu voltar para o Brasil, talvez eu possa realizar esse sonho também“, disse o Fenômeno em declaração à TV Globo.
Ronaldo foi quem incentivou Andrés Sanchez a modernizar o Corinthians. Foi ele quem teve a ideia do CT Joaquim Grava. O próximo passado, naturalmente, é a presidência. Se isso acontecer, o Time do Povo entrará definitivamente em outro patamar em relação aos adversários brasileiros e isso já vai deixar muito rival de cabelo em pé.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!