![]() |
Foto: Divulgação |
O nome da vez na base corinthiana tem nome e número: Fabricio Oya, camisa 10. Nesta quarta-feira (24), a moral que o garoto recebeu do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chama a atenção: ele é tido como a possível nova estrela do futebol brasileiro.
A publicação da CBF lembra que nomes como o de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e David Neres, ex-São Paulo, surgiram justamente na competição nacional. Oya atua como camisa 10 e armados do Sub-20 corinthiano e foi promovido ao profissional em 2019.
Além de Oya, a CBF destaca também os seguintes atletas: Reinier (Flamengo), Tiago Reis (Vasco da Gama), João Pedro (Fluminense), Gabriel Verón (Palmeiras), Douglas Borel (Bahia), Victor Bobsin (Grêmio), Peglow (Internacional), Lucas Halter (Athlético-PR) e Neto (Atlético-MG).
O texto sobre Oya no site da entidade máxima do futebol brasileiro fala das qualidades e características do jovem meia alvinegro. (veja abaixo)
Figura carimbada no Terrão, o meia Fabrício Oya vive a expectativa de sua estreia no Brasileirão. O jovem do Corinthians fez sua primeira partida como profissional durante o Campeonato Paulista desse ano, depois de integrar o grupo que disputou a copa são Paulo de Futebol Júnior. A Copinha, aliás, é uma especialidade do meia. Oya passou a fazer parte do time de juniores tão cedo que foi campeão e vice-campeão do torneio com o Corinthians. Dono de futebol refinado e franzino, Oya é um camisa 10 com boa finalização e precisão nos passes. É uma típica cria do Terrão e a torcida do Corinthians, que tem tanto apreço pelos jovens de suas categorias de base.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!