Foto: Agência Corinthians |
O Corinthians venderá jogadores para não fechar no vermelho em 2019. A informação é de Matias Romano Ávila, diretor financeiro do clube. Em entrevista ao globoesporte.com, o dirigente explicou a situação.
“Já falei para o Andrés: “Tem que vender um ou dois pelo menos até o final do ano”, senão não vai fechar. E o próprio presidente já disse que não dá para segurar quando o atleta quer sair”, declarou Matias.
O orçamento alvinegro prevê arrecadação de R$ 50 milhões em vendas. Um ou dois jogadores devem deixar o clube até o final do ano para esse somatório fechar. Perguntado se isso não comprova a dificuldade financeira do clube, Matias negou.
“O Andrés poderia endividar o clube para ganhar um ou dois Brasileiros. Nos últimos dez anos ganhamos 13 títulos. Isso aumenta a torcida, faz você ficar mais forte. Mas a Arena e o CT da base não têm preço. Hoje a gente tem 32 meninos em uma casa no Tatuapé, com conforto e bom atendimento. Mas estamos fazendo um CT para 110 garotos, com outra qualidade de vida. A obra do CT da base vai ficar em R$ 12 milhões, com recursos próprios. Esse é o maior legado que o Andrés está deixando”, argumentou o diretor.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!