Fábio Carille falou com a imprensa após a vitória corinthiana por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro 2019. Nesta quarta-feira (01), na sala de imprensa da Arena, o comandante respondeu perguntas dos jornalistas e falou do gol anotado pelo lateral Carlos Augusto.
Na visão de Carille, o jovem lateral teria sido titular do Corinthians caso não tivesse defendido a Seleção Brasileira pelo Sul-Americano Sub-20 no início da temporada
“Carlos, eu já acompanho desde a base há muito tempo. Eu sei do potencial dele como lateral e como quarto zagueiro. No período que ele subia para treinar, vinha de zagueiro e vinha muito bem, tem minha total confiança, um jogador que se não tivesse a seleção, no começo do ano, talvez o Avelar não teria oportunidade. Pela forma de trabalhar e conduzir o grupo, com certeza o Carlos começaria como titular, foi para a seleção e perdeu espaço, aí o Avelar tomou a posição. Mas estamos preparando um pouquinho aí, para colocar em campo o (Lucas) Piton, que tem muita qualidade técnica para a posição também”, declarou Carille.
Carille e o Corinthians voltam a trabalhar em jogos oficiais no próximo sábado, diante do Vasco da Gama, em Manaus, pela terceira rodada do Brasileirão 2019.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!
” data-original-height=”251″ />