![]() |
Foto: Divulgação |
A Fiel deve esperar mais tempo para ver Pedrinho centralizado no Corinthians. A afirmação veio através do próprio treinador em entrevista coletiva neste domingo (14), após a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Itaquera.
Na visão de Carille, o meia não atuou bem no amistoso diante do Vila Nova. É possível que o jogador atue na posição em que a Fiel deseja, mas com outras peças compondo o meio-campo.
“Foram três semanas (de treinos). Primeiro: falei muito dessa parada, sim, mas não de cobrar em momento algum. Falei de cobrar em 2017 de time organizado e de muita entrega. Falei muito da parada, mas não foi como queria. Tive de trazer meninos do sub-17. Se soubesse dos problemas não teria feito os jogos. Mas não dava para desmarcar mais. Nessa última semana busquei o time. Em relação aos resultados de amistosos, o único momento em que me preocupei foi em 2017. Em 2018 nos EUA também troquei todos no intervalo. A ideia foi dar jogo. Aproveitei o Vila Nova para ver Pedrinho por dentro. Não gostei. Talvez com outros jogadores Pedrinho possa dar resposta melhor. Então usei para isso mesmo, fazer observações”, disse Carille.
O defensor elogiou a estreia do zagueiro Gil, mas ressaltou que o problema do time nunca foi defensivo. A parte ofensiva, na visão do treinador, é o maior empecilho da temporada.
“Gil claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores”, analisou Carille.
O treinador também prometeu melhora ofensiva. A criação diante do CSA agradou Carille, mas ele ainda quer usar a próxima semana para fazer os últimos ajustes. O próximo confronto alvinegro acontece diante do Flamengo, domingo, em Itaquera.
“Hoje foi bom, tivemos combinações. Essa está sendo minha busca. Demos um passo importante. Tem uma semana importante para treinar até os próximos jogos. Tivemos um crescimento legal. Não fizemos os gols, mas criamos. Estávamos com dificuldade, mas criamos mais do que o normal”, ponderou.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!