Carille critica Clayson, indica Boselli ao lado de Love e fala sobre Janderson; Fiel pede titularidade

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Carille falou após empate sem gols diante do Grêmio / Foto: Agência Corinthians

Fábio Carille falou após o empate sem gols diante do Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado (05), pelo Campeonato Brasileiro 2019. Entre outras coisas, o comandante analisou a atuação abaixo do atacante Clayson, e projetou a possibilidade de Vágner Love e Boselli iniciarem juntos o próximo jogo, quinta-feira, contra o Athletico-PR.




Perguntado sobre as atuações de Clayson e as críticas que o jogador vem recebendo por parte de imprensa e torcida nos últimos dias, o treinador alvinegro ressaltou – apesar de considerar que o atleta atuou abaixo tecnicamente -, a confiança que tem no atleta. O jovem Janderson que vem entrando bem nas últimas partidas, também foi assunto da coletiva.

“Clayson é jogador da minha confiança, briguei muito pela continuidade dele no início do ano, muita gente achou que tinha que sair, confiei, nos ajudou no primeiro semestre. Está mal tecnicamente, mas em Chapecó o que ele se entregou e brigou naquele campo…Não sei se terei Everaldo neste ano, Janderson está crescendo demais, menino que eu vi jogar pela direita na base, mas gosta de jogar na esquerda. Os três de velocidade que tenho gostam de jogar na esquerda, estamos trabalhando para ele (Janderson) jogar na direita também para poder ter dois agudos conforme a situação do jogo”, disse Carille.

Sobre a possibilidade de utilizar Boselli ao lado de Love na próxima partida, Carille disse gostar da ideia, mas preferiu não cravar a titularidade da dupla na próxima quinta.

“Tenho grupo inteligente e consciente. Feliz pelo empate, mas olho na cara dos atletas e sei que poderia ter sido mais. A gente começa a pensar, começar a olhar o Athletico, nossa forma de jogar não muda. Pode acontecer, mas segunda vamos pensar talvez nos dois, gostei do que acontecer no Equador, só não sei se encaixa contra o Athletico”, analisou o treinador.

CONFIRA MAIS DECLARAÇÕES DO TREINADOR:

DESEMPENHO CONTRA O GRÊMIO
“Muito bom, Jogamos debaixo de chuva em Chapecó, um jogo de disputa, somamos três pontos. Viemos para cá contra uma equipe campeã da Libertadores em 2017, semifinal em 2018 e semifinal de novo neste ano,. Saímos muitos felizes, quatro pontos, quarta posição e vamos nos preparar para buscar os três pontos em casa.”

COMO FAZER PARA O TIME CRIAR MAIS
“Nosso trabalho desde o primeiro semestre, é que a gente tenta fazer com que esses jogadores tenham mais ambição de buscar gol, de chegar na área, tentar, ia para cima, buscar gol. São meias armadores. Estamos induzindo. Vital finalizou contra a Chape, hoje também. É melhorar a troca de passes, mas que os atletas tenham mais esse faro, essa ambição, esse desejo de fazer gol.”

CORINTHIANS AINDA VAI MUDAR ATÉ O FIM DO ANO?
“Para fazer mudanças você precisa ter um time com muito tempo junto. Em 2018 testava há um ano, tem que ter entendimento muito legal, muitas vezes fazer mudança drástica tira confiança do grupo. Nestes dois meses serão mudanças mais nas características do atleta do que na forma tática.”




Nas redes sociais, a Fiel faz campanha pela titularidade dos atacantes Janderson e Boselli. A moral do titular Clayson está baixa entre os torcedores das redes sociais. (veja abaixo as reações)

carille deixa o boselli e o janderson de titular uma vez só eu imploro

— ? (@iharmonizerf) 6 de outubro de 2019

O Janderson tem que entrar como titular, o Boseli tbm

— Marta Rocha ?????? (@MartaRochaMR) 6 de outubro de 2019

FIM DE JOGO
0x0 e só Janderson e Boselli fizeram algo

— NEGORALF (@Camxrgo) 5 de outubro de 2019

Alguém ainda acha que o Boselli e o Janderson não são titulares do #Corinthians?

Não é possível que só eu vejo nitidamente isso! pic.twitter.com/D1hAFOjH69

— Bastidoressccp (Turco) (@bastidoressccp) 6 de outubro de 2019

Pq o Carille não critica e cobra publicamente o Clayson como faz com Vital, Boselli…etc.. mais um questionamento que deveria ser feito ao professor…

— Vinícius Moura (@viniciusmourajp) 5 de outubro de 2019

Carille! Uma única vez. Só uma!!!!!

Pedrinho centralizado, Vital na esquerda, Janderson na direita e Boselli no ataque.

Se der errado você me manda tnc o resto do ano.

Uma vez só, pela amor de Deus, escala o #Corinthians assim!!! pic.twitter.com/nrcn2CU6x2

— Bastidoressccp (Turco) (@bastidoressccp) 6 de outubro de 2019

Janderson no lugar do Clayson,Ralf e Matheus Jesus como volantes e Boselli de titular

— Victor Hugo (@victorhugomota) 6 de outubro de 2019

boselli e vital precisam da titularidade
cassio = deus
janderson = titular
jadson = horrível
pedrinho = inconstante

— ‘ (@favtimao) 6 de outubro de 2019




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial

JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!