![]() |
André Santos contou história hilária envolvendo Dentinho, Lulinha e Ronaldo Fenômeno / Foto: Reprodução-UOL |
O lateral-esquerdo André Santos hoje atua no Ararangua Esporte Clube, mas já jogou em grandes times do futebol brasileiro e internacional, fez história no Corinthians e foi parceiro de Ronaldo Fenômeno em títulos importantes pelo Time do Povo. Aquela época, inclusive, guardou histórias maravilhosas sobre como era a união do elenco campeão Paulista e da Copa do Brasil de 2009.
Em entrevista ao portal UOL, André relembrou uma dessas histórias malucas. A vez em que Ronaldo Fenômeno resolveu “se vingar” de Dentinho e Lulinha, dupla que fazia da vida dos atletas mais experientes um verdadeiro inferno nas concentrações. Na ocasião, Ronaldo deu o troco e até hoje é dito pelo lateral como alguém que “não sabe brincar”.
“A gente descia pro café, eles (Dentinho e Lulinha) pegavam a chave do nosso quarto, bagunçavam, levantavam nossa cama. Quando a gente ia voltar, depois do lanche, você quer dar aquela deitada, aquela relaxada depois da janta, chegava no quarto e estava tudo bagunçado, lençol, cama virada. Quem foi? Foram os dois moleques”, relembrou André.
“Um belo dia, Ronaldo se encheu. Juntou André, Elias, Cristian e Douglas para dar uma lição na dupla. Ligou para um de seus seguranças e pediu: ‘Traz as algemas que nós vamos prender os meninos na concentração hoje’. A gente fala que o Ronaldo não sabe brincar”, continuou o lateral.
“Pegamos eles, levamos pro nosso quarto. Colocamos duas cadeiras, amarramos eles, prendemos com as algemas e batia, batia. Até na época daquele filme, Tropa de Elite, na época, o Ronaldo: ‘Cala a boca’. E ‘pá’, batia na cara. ‘Dentinho, cala a boca. Não chora’. A gente pegou aqueles pegadores de macarrão, ele sem camisa pegava o biquinho do peito dele, puxava assim. Isso era uma das diversas coisas que a gente fazia. Era uma bagunça”, finalizou André Santos.
André Santos, Ronaldo, Dentinho e companhia fizeram história no Corinthians. O Fenômeno, por exemplo, marcou 35 gols em 69 jogos, alguns deles marcaram época no Timão, como o de cobertura contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Internacional, na final da Copa do Brasil, no Pacaembu.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians tem plano A e B para contratar e substituir Avelar em 2020
VAI E VEM DO CORINTHIANS: veja quem pode chegar e quem pode sair
Cancela o Tiago? Neto solta informação sobre Tite que vai agitar a Fiel
Tiago Nunes dispensa titular do Corinthians e não conta com jogador em 2020
Arsenal publica fala de David Luiz sobre retornar ao Corinthians e empolga a Fiel
Tiago Nunes dispensa titular de títulos recentes e meia não fica em 2020, diz jornalista
Jornalistas revelam nomes que o Grêmio quer em troca de Luan; saiba
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!