Carille não é mais treinador do Corinthians e Sanchez avisa: ‘Vai ter mudanças drásticas’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Carille é demitido por Andrés Sanchez do Corinthians / Foto: Reprodução

O técnico Fábio Carille não é mais treinador do Corinthians. A confirmação da demissão aconteceu no início da noite deste domingo (03) após a derrota por 4 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Andrés Sanchez, presidente alvinegro, foi o responsável pela notícia.




“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão”, comunicou Sanchez.

“Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão”, disse o presidente.

Andrés também disse que haverá mudanças drásticas dentro do clube, passando por dirigentes e até jogadores. O próximo treinador será decidido em breve.

“Vai ficar pouca gente. Nome não vou falar para especular. Vai sair três ou quatro nomes amanhã. Para amanhã vai ser difícil, mas vamos tentar. Vai ter mudanças drásticas”, avisou Sanchez. “Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente”, completou.

“Infelizmente chegamos neste ponto por vários motivos. Temos que reagir na quarta-feira. Nos momentos difíceis a nossa torcida nos apoia muito”, finalizou o presidente.




Carille deixa o Corinthians, contando as duas passagens, com 183 jogos, 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Foram quatro títulos conquistados comandando o Timão, são eles: Paulista (2017, 2018 e 2019) e Brasileiro (2017).

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO CORINTHIANS

Por meio da Diretoria de Futebol e da Presidência, o Sport Club Corinthians Paulista confirma o desligamento do técnico Fábio Carille.

No Corinthians desde 2009, quando ingressou como auxiliar, Fábio Carille assumiu o posto de treinador definitivamente em 2017, ano em que foi campeão brasileiro e paulista. Manteve as conquistas estaduais por mais dois anos no Parque São Jorge. No total, somou como técnico do Timão 183 jogos, sendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Tais números o levaram à lista dos dez profissionais que mais dirigiram o Alvinegro na história.

O Clube agradece os anos de serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!