![]() |
Tiago Nunes concedeu primeira coletiva pós-jogo pelo Corinthians / Foto: Agência Corinthians |
O técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva após estrear com vitória sob comandos do Corinthians. Nesta quarta-feira (15), após bater o New York City pelo placar de 2 a 1, com dois gols do também estreante Luan, o comandante falou com a imprensa sobre as primeiras impressões da temporada.
Tiago elogiou o entrosamento dos atletas mesmo com pouco tempo de treinamento, mas disse que espera evolução da equipe, principalmente na transição do meio-campo para o ataque. O treinador ainda elogiou Luan e cobrou mais velocidade de Cantillo, e aprimoramento físico do lateral-esquerdo Sidcley.
VEJA ABAIXO AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
“Primeiro, dizer que é um prazer estar aqui, dirigir o Corinthians num jogo oficial, agradecer a confiança da diretoria, e agradecer a presença do torcedor que aqui esteve. Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas a pressão ao portador da bola, retomada rápida, abrir e fechar o campo para linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo. Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Mantivemos compactação e subimos para induzir o adversário ao erro. Às vezes com sucesso. Carga intensa de preparação física, treinamos hoje cedo. Mas satisfeito pelo empenho dos jogadores.”
O QUE PRECISA MELHORAR?
“A gente viu, às vezes, o atleta com medo de errar, com jogo previsível, o que a gente menos treinou foi a transição do meio para o ataque, ali a gente ficou previsível ainda, usamos lateral, mas tivemos pouca combinação por dentro, tivemos uma que teve a falta do gol e outra com Love que chegou chutando. Teremos mais treinos, queremos passar informações para chegar numa condição boa na estreia do Paulistão.”
ELOGIO A LUAN E COBRANÇA SOBRE SIDCLEY
“Feliz estou, contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as características. Mas satisfeito pelo rendimento deles. Opção do Sidcley (começar na reserva) pois ele ainda carece de aprimoramento, está um pouco acima do peso, está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal.”
CONSIDERAÇÕES SOBRE CANTILLO E AVELAR
“Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol. Feliz com todos. Avelar fez partida muito segura, exaltar quem está se esforçando para entregar o que a gente está pedindo.”
LEIA TAMBÉM:
Com ajuda de banco, Corinthians confirma mais reforços em 2020
Goiás pede Ralf e outros jogadores ao Corinthians, que se “vinga” na resposta
Informação de PVC sobre Michael promete animar a Fiel
Corinthians renova com quatro ídolos recentes da Fiel
Corinthians se irrita por Michael e busca outras opções
Dedé no Corinthians? Clube se manifestou
Taison respondeu oficialmente a proposta do Corinthians
Fifa confirma novo Mundial: ‘Vai ser a melhor competição de clubes do mundo
Romero de volta ao Corinthians é fato ou fake? Checamos!
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!