A declaração do Tiago Nunes após empatar com o Ituano irrita qualquer torcedor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tiago Nunes acredita que Corinthians está no caminho certo / Foto: Agência Corinthians

Parece que o técnico Tiago Nunes está vivendo num mundo paralelo onde o Corinthians é líder do Paulistão e favorito ao título. No pós-jogo do empate diante do Ituano, por 1 a 1, em Itaquera, o comandante alvinegro falou coisas, no mínimo, contraditórias.




Perguntado sobre o desempenho alvinegro no empate em plena Arena, o treinador afirmou que o Corinthians merecia vencer e produziu para isso acontecer, mas basicamente colocou culpa na má sorte para explicar o 1 a 1. “Só os deus do futebol podem explicar”, resumiu o técnico.

É bom ressaltar que o Corinthians de Tiago Nunes abusa dos erros de passes e de cruzamentos na área para tentar furas as defesas dos adversários e, analisando friamente, não produz tanto assim para responsabilizar o azar pelos resultados ruins. As estatísticas do confronto deste domingo ilustram bem isso – clique e veja.

“Como aconteceu em outros momentos: produzimos para vencer, criamos muita chances e sofremos um gol que só os deuses do futebol podem explicar. Um cruzamento errado entrou no ângulo. Merecíamos a vitória, a exemplo de outros jogos. No nosso somatório deveríamos ter no mínimo mais nove pontos, mas não aconteceu. Estamos no caminho, nos transformando. É valorizar as coisas boas que temos no momento”, disse Tiago.

Por fim, Tiago não cita os erros de passes e a falta de criatividade para explicar os resultados irregulares, mas, sim, a falta de efetividade do ataque corintiano. A culpa, na visão de Nunes, é somente dos atacantes.

“É aproveitamento. Colocar a as chances que têm para dentro. Infelizmente estamos perdendo muitos gols, chances claras que não são naturais nesse momento. Há uma pressão natural de jogar no Corinthians, mas não pode transferir isso para o campo. É ter tranquilidade de resolver o problema em campo quando ele aparece. O campeonato é duro, mas ao mesmo tempo que tem jogado bem tem de de transformar aproveitamento em resultado”, concluiu o técnico.

VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!