![]() |
Lulinha era considerado uma joia no Corinthians / Foto: Divulgação |
Luiz Marcelo Morais dos Reis, o Lulinha, nasceu em 10 de abril de 1990 e foi considerado uma das grandes joias da história do Corinthians. Revelado pelo clube em 2007 após 297 gols nas categorias de base e o posto de maior artilheiro das equipes inferiores, o atleta sagrou-se artilheiro da Seleção Brasileira no título Sul-Americano, em 2007, com 12 gols.
Os feitos de Lulinha o credenciaram ao time profissional, mas infelizmente num ano extremamente conturbado para o Corinthians. O jovem meia, no ano do rebaixamento à Série B do Brasileirão, teve a missão de ser o salvador da pátria, não conseguiu e sentiu o peso da pressão dos jornalistas e dos torcedores.
Lulinha deixou o Corinthians em 2009 após receber oportunidades com Mano Menezes na Série B em 2008 e também no ano em que Ronaldo Fenômeno chegou. Emprestado ao Estoril (POR), o meia ainda teve passagens por Olhanense (POR), Bahia, Ceará, Criciúma, Ceará, RB Brasil, Botafogo, Mogi Mirim, Pohang Steelers (COR), Al Shahjah, dos Emirados Árabes, Pafos FC, do Chipre, e atualmente joga no Júbilo Iwata, do Japão.
Pelo Corinthians, o jogador de 29 anos atuou 85 vezes, 43 vezes como titular, sendo 46 vitórias, 23 empates e 16 derrotas. Lulinha marcou apenas quatro gols e conquistou três títulos com o Timão: Brasileiro B, Paulista e Copa do Brasil (2009).
Pela Seleção Brasileira, no Sub-17, Lulinha marcou 16 gols em 16 jogos. Certamente ficará lembrad como a maior joia alvinegra que não obteve sucesso do clube.
VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!