Contra vícios, Tiago Nunes dá choque de realidade nos jogadores do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tiago Nunes entende que elenco está “viciado” com jeito de jogar antigo / Foto: Daniel Augusto Jr – Agência Corinthians

A contratação do técnico Tiago Nunes pelo Corinthians tem como objetivo a mudança de estilo de jogo do clube alvinegro, marcado nos últimos anos por um futebol menos agressivo e mais defensivo. O comandante sabia disso antes de acertar com o Timão, mas não esperava que seria tão trabalhoso a mudança de filosofia dentro do grupo de atletas.




Tiago e a comissão técnica observaram atentamente o desempenho dos atletas nas primeiras partidas da temporada e detectaram “vícios” na postura da equipe dentro de campo. Os passes laterais em excesso, marca registrada da equipe de Carille, os erros no último passe no campo ofensivo, a queda de produtividade após abrir o placar, a baixa concentração contra times pequenos e a falta de pontaria, de acordo com a Gazeta Esportiva, irritam o treinador.

Agora, a comissão técnica tenta dar um verdadeiro “choque de realidade” no grupo de atletas. A ideia é acelerar o entendimento da nova proposta de jogo para 2020. Nos treinamentos desta semana, Tiago vem pegando pesado com os jogadores de ataque e exige que as finalizações tenham melhora significativa nos próximos jogos.

A próxima partida do Corinthians acontece no sábado (07), diante do Novorizontino, fora de casa. Até lá, Tiago e o elenco completam nove dias de treinamentos sem jogos oficiais.

É esperar para ver a tão esperanda mudança.

VEJA MAIS:
Corinthians deve liberar mais quatro jogadores após saída de Gustavo
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!