Em 2009, junto com um time estelar montado pela direção do Corinthians, um menino da base com nome esquisito surgia no profissional alvinegro e chamava a atenção dos torcedores. Boquita, campeão da Copa São Paulo daquele ano, alcançou a meta que todos atletas almejam e ainda por cima jogou ao lado de nada mais e nada menos que Ronaldo Fenômeno.
Rafael Aparecido da Silva, o Boquita, nasceu no dia 07 de abril de 1990, em São Paulo. Criado na base alvinegra, o jogador surgiu no profissional em 2009 após ser peça importante na conquista da Copinha. O volante/meia viria a conquistar Paulistão e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo Fenômeno, Dentinho e companhia.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
 Entrar no Canal
    Entrar no Canal
  
Boquita deixou o Corinthians em 17 de dezembro de 2010, quando perdeu espaço no elenco do Time do Povo e foi emprestado ao Bahia. Na sequência, o volante/meia esteve na Portuguesa, onde jogou 69 vezes e marcou dois gols. Boquita retornou ao Corinthians em maio de 2012 e ficou até janeiro de 2013, quando acertou com o Atibaia. Ele ainda jogou por Atlético Sorocaba, Vila Nova, Marília, Portuguesa (2x), Brusque, CSA, Brasil de Pelotas, Marcílio Dias e Taubaté-SP.
Após jogar no Taubaté, Boquita atuou pelo Murici e tem como último clube o Juventus-SP, em 2022. Atualmente, o ex-Corinthians joga na várzea de São Paulo.
Pelo Corinthians, Boquita atuou 60 vezes e marcou quatro gols.
 









