CADÊ ELE – Escudero, o lateral argentino que recebeu nove cartões em 13 jogos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Escudero jogou no Corinthians entre 2009 e 2010 / Foto: Agência Corinthians

O torcedor corintiano certamente se lembra do lateral argentino Escudero, autor de um gol histórico diante do rival Palmeiras quando ainda atuava pelo Argentino Juniors. Na ocasião, o gringo comemorou a bola na rede subindo num trator que se encontrava no estádio alviverde e ganhou o respeito da Fiel mesmo atuando por um time tão distante.




Um ano após marcar o gol histórico, Escudero virou reforço do Corinthians, em 2009. Ao lado de Ronaldo Fenômeno e companhia, o defensor atuou por 13 oportunidades com o manto sagrado alvinegro, não marcou nenhuma vez, mas recebeu incríveis nove cartões. A disposição e entrega do atleta dentro de campo chamava a atenção dos corintianos, que vibravam com o lateral mesmo sendo visível a deficiência técnica do argentino.

Escudero não teve sorte com a camisa alvinegra. Em 2009, pouco depois de chegar ao clube, sofreu grave lesão no joelho e ficou sete meses fora dos gramados, retornando apenas no dia 21 de novembro, em partida diante do Náutico pelo Brasileirão de 2009. Em 02 de julho de 2010, o lateral retornou ao Argentino Juniors.

Daquele momento em diante, Escudero ainda jogou por Coritiba, Criciúma, Independiente, Belgrano, Quilmes, Argentino de Quilmes, Villa Miltre e atualmente é atleta do Liniers, da Argentina.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!