![]() |
Gobbi teme por futuro do Corinthians / Foto: Divulgação |
Provável candidato da oposição nas próximas eleições do Corinthians, o ex-presidente Mario Gobbi mostrou-se preocupado com a atual situação financeira do Corinthians. Em live no canal oficial do Movimento Corinthians Grande, principal grupo de oposição de Andrés Sanchez e seus pares, o ex-mandatário afirmou que só voltará ao ambiente político alvinegro por medo de uma uma nova era Dualib.
“Quando eu deixei a presidência, nunca mais falei publicamente, eu não imaginei voltar. Ocorre que o Corinthians está em um momento muito grave de sua história. Eu decidi sair do anonimato para apoiar dois nomes que, na minha visão, preenchiam todos os requisitos para serem presidente do clube. Nenhum dos dois, no entanto, pode assumir o cargo por questões pessoais. Eles me pediram para eu me candidatar, para impedir que um certo segmento do clube possa tomar um certo poder no clube”, declarou Gobbi.
“Eu sou um dirigente, um corintiano realizado 100%, mas o Corinthians está numa fase muito ruim, e pode cair nas mãos de pessoas muito pior. Então vamos ver, analisando, vendo… O Corinthians é a casa da liberdade, o Corinthians é a casa dos operários, dos trabalhadores, o Corinthians é a casa da democracia, isso é o Corinthians e o Corinthians está fugindo de tudo isso”, completou.
Presidente corintiano entre 2012 e 2015, Gobbi conquistou Libertadores e Mundial como principal figura política do Corinthians. A necessidade de retorno, cinco anos depois, na visão do ex-mandatário se dá por conta de um futuro nebuloso no ambiente alvinegro. Ele citou os ex-presidentes Dualib, Wadih Helu e Vicente Matheus para explicar o ponto de vista.
“O Corinthians está voltando, se é que já não voltou, a ser Dualib, Wadih Helu, Vicente Matheus e outros que tais. Pensem, a questão é mais séria e profunda do que vocês pensam, é por isso que eu resolvi pensar e ver, o Corinthians tem que mudar o seu foco, o seu rumo, tem que recuperar a credibilidade dele. O Corinthians precisa de gestão, o foco é completamente outro”, concluiu.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL