Lulinha e o arrependimento de ter se comparado com Ronaldinho e Kaká

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Lulinha era considerado uma joia da base corintiana / Foto: Divulgação

Luiz Marcelo Morais dos Reis foi um dos jogadores que mais marcou a base do time do Corinthians. Talvez pelo nome de registro não seja fácil o reconhecer, mas pelo apelido ‘Lulinha’, sim. Artilheiro das categorias dos mais jovens do Timão, a promessa subiu com muita expectativa em 2007. Chegou a ter propostas milionárias para se transferir à Europa.




Lulinha, porém, com a camisa dos profissionais do Corinthians não chegou nem perto do que fez na base. Acumulou empréstimos e hoje encontra-se no Júbilo Iwata, do Japão. Aos 30 anos de idade, Lulinha falou sobre a carreira.

Saldo da carreira 

Lulinha é muito comentado pela frustração de expectativas. Visto como a maior promessa do Timão, não teve uma carreira de muito sucesso com a camisa do Corinthians. Porém, para o atleta, as coisas aconteceram como deveriam acontecer e, de todo jeito, jogar no alvinegro foi uma experiência feliz para o atacante.

“Pra mim foi um sonho realizado. Hoje, aos 30 anos, eu olho para trás assim e vejo que Deus me abençoou muito. Lógico que as expectativas eram diferentes naquela época, frente o que eu fiz nas categorias de base. Então, eu vejo com muita alegria tudo que aconteceu comigo no Corinthians.”, disse Lulinha ao globoesporte.com.

Para o jogador, o ano conturbado do Corinthians em 2007 foi decisivo no seu rendimento em campo.

“Claro que a gente fica triste por algumas situações, de rebaixamento, coisas que eu acredito que tenha atrapalhado muito minha carreira naquela época, por conta da pressão que a gente sabe que é no Corinthians, principalmente para um jovem promissor. A gente acaba perdendo a confiança.”, citou ao Globo Esporte.

A responsabilidade de ser um dos principais nomes do time, mesmo com a pouca idade, acabou ‘pesando’ para Lulinha.

“Como eu subi com essa ‘pô, o Lulinha vai salvar o time’. E quando a expectativa gerada não acontece. Acredito que se tivesse o sentimento da diretoria, se tivesse segurado um pouquinho mais. Mas não dá para saber o que vai acontecer. Hoje com 30 anos é fácil falar.”, contou o atleta.

Declaração polêmica

Aos 16 anos, ao ser questionado sobre o estilo de seu futebol, Lulinha deu uma declaração que virou meme. Segundo o jovem, se definia como ‘uma mistura de Ronaldinho e Kaká’, os maiores astros da época, O jogador revelou certo arrependimento pela frase. 

“Uma das piores coisas que eu poderia ter falado na minha vida foi isso.”, disse ao site. “Hoje eu tenho um milhão de respostas.”, completou.

Deu errado no futebol?

Lulinha não considera que deu errado no futebol. O atleta defende que vive há anos do futebol, conquistando condições financeiras confortáveis e acumulando momentos felizes. Para ele:

“Quando vejo uma pessoa falar que o Lulinha deu errado. Eu vivo do futebol, sustento minha família pelo futebol. Acredito que uma pessoa que deu errado fazendo isso? É complicado. Talvez seja em relação à expectativa que eles tinham.”, citou Lulinha.

Mesmo com as críticas, o atleta se considera feliz com a carreira que conquistou. “Tenho o orgulho de falar para os meus filhos que tudo que eu dou para eles vem do futebol.”, completou o jogador.

Siga o Instagram da Falando de Corinthians!




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL