“Sentia que iam tentar me tirar”, diz Pato sobre saída do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato abriu o coração sobre saída do Corinthians / Foto: Divulgação

Alexandre Pato abriu o coração sobre a saída do Corinthians, em 2013, quando errou um pênalti contra o Grêmio ao bater por cavadinha diante do goleiro Dida, na Copa do Brasil.




Sete anos depois, o atacante do São Paulo comentou sobre o que ocorreu naquela época. Segundo Alexandre Pato, alguns atletas do grupo não gostavam dele e colaboraram para sua saída repentina do Timão.

“O que eu vejo é que eu havia chegado em um grupo já feito. Um grupo campeão da Libertadores, Mundial… E eu cheguei na boa fé, me esforcei, e acho que não fui bem visto por alguns do grupo que tinham muita força naquela época. Eu sempre fui muito dedicado e fui indo. Mas era assim, eu sentia que no primeiro deslize, eles iam tentar me tirar. E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio eu bati um pênalti que eu não devia ter batido”, declarou Pato na ESPN.

“Eu trabalhei com o Dida no Milan e ele pulava muito rápido e chegava no canto muito rápido… Só que eu errei e aconteceu tudo aquilo. E naquele momento, tudo o que aconteceu desde a minha chegada foi o estopim para acontecer tudo o que aconteceu”, concluiu.

Na época, após errar o pênalti decisivo, Pato foi cobrado aos berros pelo técnico Tite nos vestiários. Pouco tempo depois publicou um pedido de desculpas aos torcedores explicando o erro. (relembre abaixo)

“Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p…da vida, chateado. Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos. Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos.”

VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!