O designer Lucas Carvalho, do perfil @donelece no Instagram, responsável pelo projeto de recriar 100 símbolos de clubes de futebol e seleções ao redor do mundo, chamou a atenção nas redes sociais após mandar muito bem no que se propôs a fazer.
Símbolos de clubes como o Palmeiras, Cruzeiro e Santos foram recriados, assim como escudos de seleções e clubes do exterior. Chama a atenção, entretanto, a ausência do Corinthians nas criações de Lucas. Você poderia pensar que o artista não gosta do clube paulista, certo? Pelo contrário! O Time do Povo ficou de fora do projeto por ter, nas palavras do próprio designer, o “símbolo perfeito”.
O blog entrou em contato com Lucas para questionar sobre a ausência do símbolo alvinegro, e ele nos explicou que assim como os escudos de Bahia, Flamengo e Botafogo, o corintiano ficou de fora por não ter defeitos, logo, sem margem para uma recriação.
“Cara. Te mandar a real. Corinthians, Botafogo, Bahia e Flamengo eu não penso em fazer porque acho os escudos perfeitos”, disse Lucas, antes de não descartar a possibilidade de recriar algum escudo antigo do Timão. “Mas talvez faça do escudo antigo”, concluiu.
Apesar de não ser torcedor do Corinthians, Lucas nos contou que nutre “muito carinho” pelo Corinthians e comprou, recentemente, uma camisa alvinegra.
“Coincidência ou não acabei de comprar uma camisa do Corinthians aqui, tenho muito carinho pelo clube, mesmo não sendo corinthiano. Gosto muito do Sócrates, do Neto, do Casão”, contou Lucas.