Estrangeiros podem salvar cofres do Timão/ Foto: Daniel Augusto Jr
Em tempos de pandemia e sem recursos financeiros, o Corinthians deve recorrer à venda de alguns atletas num futuro próximo quando tudo se normalizar. Pensando nisso, listamos cinco nomes que não renderam o esperado até o momento e poderiam ser negociados no intuito de reforçar o caixa alvinegro.
VEJA ABAIXO A LISTA:
Bruno Mendez
Foto: Getty
Posição: Zagueiro Idade: 20 Anos
Promissor, o zagueiro começou a carreira no Montevideo Wanderes, tradicional clube uruguaio, onde foi promovido ao profissional em novembro de 2017. Nãdemorou muito para se destacar e logo chamou atenção da seleção principal, que o convocou pela primeira vez em novembro de 2018. Estreou como titular contra a Seleção Brasileira de Neymar & cia. Por ser capitão da Seleção Sub-20, pode chamar atenção do futebol europeu e render em uma futura venda. O Corinthians tem 85% dos direitos econômicos do atleta
Idade: 24 Anos Jogador da base promovido por Mano Menezes, fez seu primeiro jogo oficial no campeonato Brasileiro de 2016 contra o Coritiba. Sem contar suas participações na Florida Cup de 2016. Emprestado ao Athletico Paranaense em 2019, retornou a pedido de Tiago Nunes. Jovem e promissor, o jogador venceu três vezes o paulista e é Campeão Brasileiro. Com 103 jogos pelo Timão, tem bastante experiência para a idade. O alvinegro tem 60% dos direitos econômicos do atleta.
Piton
Foto: Agência Corinthians
Posição: Lateral-esquerdo Idade: 19 Anos
Promovido ao profissional por Fábio Carille, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, foi novamente inscrito para disputar a Copinha de 2020. Após ser titular na primeira partida, foi promovido em definitivo por Tiago Nunes. O jogador vem sendo uma grata surpresa no ano de 2020 e chamou atenção da Sampdoria-ITA. O Corinthians tem 100% de seus direitos econômicos.
Carlos Augusto
Foto: Agência Corinthians
Posição: Lateral-esquerdo Idade: 21 Anos
Promovido ao profissional do Corinthians em 2018, Carlos chegou a ser titular nas últimas partidas do Brasileirão e também fez parte do elenco campeão paulista daquele ano. O jogador usou às férias para tirar cidadania Italiana teve especulações levantadas no Genoa e Roma, ambos Italianos. O Timão tem 100% dos direitos econômicos do jogador
Araos
Foto: Agência Corinthians
Posição: Meia-esquerda Idade: 23 Anos
Revelado pelo Antofagasta-CHI , clube onde se destacou a ponto de ser convocado para seleção sub-20 do Chile em 2017. No mesmo ano foi peça chave para o time no Torneo Transición, sendo titular em todas partidas. Chamou a atenção da Universidad de Chile que o contratou. Ele estreou na Libertadores e chegou a marcar um gol contra o Vasco em São Januário. Assim conseguiu destaque e foi convocado pra seleção principal e estreou contra a Romênia. Mesmo sem se firmar no Corinthians, o jogador é camisa 10 da seleção sub-23 e da seleção Olímpica chilena e ainda é tratado como grande promessa pela imprensa chilena, pelo técnico Rueda, pela imprensa local e mais recentemente pelo técnico e ex-jogador, Martín Palermo. O Corinthians tem 100% dos direitos econômicos do atleta.