Início » Vampeta » O dia que o Valência desistiu de contratar Vampeta porque ele não era holandês

O dia que o Valência desistiu de contratar Vampeta porque ele não era holandês

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Vampeta e suas resenhas / Foto: Internet

Marcos André Batista Santos é um dos ex-jogadores mais ‘resenhas’ dos bastidores do futebol. Com passagens pelo Corinthians, o ex-atleta ganhou títulos e conquistou a Fiel. Não está associando o nome à pessoa? Tudo bem, ele é mais conhecido como ‘Vampeta’, apelido que o agora presidente do Grêmio Audax explica como recebeu.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Eu nasci em Nazaré das Farinhas, na Bahia, um município a 70km de Salvador. Depois eu vou morar no subúrbio de Salvador. Vi um teste no Vitória. Faço o teste, passo. E normalmente alojava o pessoal do interior, mas como era difícil chegar, vou morar no alojamento e começaram aquela zoeira lá, aquela zona. E começaram ‘ô vampiro, vai dormir’, ‘ô capeta'”, contou Vampeta, que ainda ressaltou a ‘importância’ da ida para a Holanda para sedimentar de vez o codinome.

“E olha só como é o destino. Chego em 88, subo para o profissional aos 16 anos, o Vitória é vice-campeão do mundo. Meu último jogo é no 1º de maio (1994), dia da morte do nosso querido corinthiano Senna, e sou vendido pra Holanda. Ficou esse negócio ‘vampeta, vampeta’ e eu vou pra um lugar que tudo é ‘van’. Aí eu digo ‘pô, tá tudo combinando'”, revelou o ex-atleta.

Vampeta ainda conta que o apelido já lhe rendeu boas histórias. O ex-jogador lembra de que, nos anos 90, os clubes tinham o limite máximo de três jogadores estrangeiros por equipe. Os espanhóis do Valência buscaram a contratação do atleta, até chegando a achar que o seu ‘Van’ indicava a nacionalidade holandesa.

“Daí os cara do Valência olha meu nome e acha que eu sou holandês. Quando viram meu passaporte brasileiro, desistiram, porque eu ia ser mais um estrangeiro”, contou Vampeta aos risos.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL