O dia que o Valência desistiu de contratar Vampeta porque ele não era holandês

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Vampeta e suas resenhas / Foto: Internet

Marcos André Batista Santos é um dos ex-jogadores mais ‘resenhas’ dos bastidores do futebol. Com passagens pelo Corinthians, o ex-atleta ganhou títulos e conquistou a Fiel. Não está associando o nome à pessoa? Tudo bem, ele é mais conhecido como ‘Vampeta’, apelido que o agora presidente do Grêmio Audax explica como recebeu.

“Eu nasci em Nazaré das Farinhas, na Bahia, um município a 70km de Salvador. Depois eu vou morar no subúrbio de Salvador. Vi um teste no Vitória. Faço o teste, passo. E normalmente alojava o pessoal do interior, mas como era difícil chegar, vou morar no alojamento e começaram aquela zoeira lá, aquela zona. E começaram ‘ô vampiro, vai dormir’, ‘ô capeta'”, contou Vampeta, que ainda ressaltou a ‘importância’ da ida para a Holanda para sedimentar de vez o codinome.

“E olha só como é o destino. Chego em 88, subo para o profissional aos 16 anos, o Vitória é vice-campeão do mundo. Meu último jogo é no 1º de maio (1994), dia da morte do nosso querido corinthiano Senna, e sou vendido pra Holanda. Ficou esse negócio ‘vampeta, vampeta’ e eu vou pra um lugar que tudo é ‘van’. Aí eu digo ‘pô, tá tudo combinando'”, revelou o ex-atleta.

Vampeta ainda conta que o apelido já lhe rendeu boas histórias. O ex-jogador lembra de que, nos anos 90, os clubes tinham o limite máximo de três jogadores estrangeiros por equipe. Os espanhóis do Valência buscaram a contratação do atleta, até chegando a achar que o seu ‘Van’ indicava a nacionalidade holandesa.

“Daí os cara do Valência olha meu nome e acha que eu sou holandês. Quando viram meu passaporte brasileiro, desistiram, porque eu ia ser mais um estrangeiro”, contou Vampeta aos risos.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL