Seis jogadores da base que podem substituir Pedrinho no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Seis possíveis substitutos de Pedrinho no Corinthians / Fotos: Agência Corinthians

O meia-atacante Pedrinho já está de malas prontas e, por conta da pandemia de coronavírus, não deve voltar a atuar pelo Corinthians. De acordo com o próprio empresário do atleta, Will Dantas, a tendência é que o jogador integre o elenco do Benfica, de Portugal, sem se despedir do Timão em um jogo oficial.




Para suprir a função do meia em campo, o Corinthians poderia ir ao mercado. Porém, falta dinheiro. A partir disso, os olhos se voltam para a base, pois, além de dar resultado esportivo, formam bons valores e pode trazer retorno financeiro ao clube.

Pensando nisso, É o Time do Povo sugere possíveis nomes que surgirão no Corinthians nos próximos tempos e que podem substituir Pedrinho. (veja abaixo)

Gabriel Pereira
O jogador de 18 anos chegou ao Timão em 2018, vindo do Guarani. Mesmo jovem, já atua pela equipe sub-20. Integrou, inclusive, o elenco que disputou a Copinha de 2020, sendo um dos destaques dos comandados de Coelho. O meia gosta de jogar pela direita, com a jogada clássica de cortar para o meio rumo ao ataque. Dessa maneira, tem as características até semelhantes com o estilo de Pedrinho, podendo ser lapidado para ocupar o mesmo local no campo.

Rodrigo Varanda
Nascido em 2003, o jogador de apenas 17 anos assinou o primeiro contrato profissional com o Timão em 2019. Em campo, ocupa a posição de meia-atacante, jogando pelas pontas ou mais infiltrado no ataque. Em relação a Pedrinho, Varanda apresenta uma característica distinta: marcar mais gols. Em 2018, anotou 20 durante toda a temporada, sendo o principal artilheiro de toda a base alvinegra.

Ruan de Oliveira
O meia Ruan já teve experiências até no profissional: defendeu o Metropolitano, de Santa Catarina. Chegou ao Timão para integrar a equipe sub-20, que disputou a Copinha da atual temporada. Com a camisa 10, o jogador foi bem participativo ao longo das partidas. Bateu escanteio, falta, deu assistências e marcou gols. Assim, apresenta-se como uma boa promessa para ocupar papel de destaque no meio-campo do Corinthians.

Gustavo Bispo
Atuando com a 10 e com a 11 pela equipe sub-17, Gustavo Bispo é um meia-atacante muito técnico e habilidoso. Destaque também pela quantidade de gols marcados, surge como uma promessa para os próximos anos do Timão. Lapidá-lo e adaptar seu estilo de jogo à equipe profissional pode ser uma boa maneira para suprir a necessidade técnica com a saída de jogadores como Pedrinho.

Matheus Araújo
O meia Matheus Araújo pode ser considerado um dos nomes mais ‘prontos’ para subir ao profissional. Ele fez sua estreia pela categoria sub-20 em 2019, durante amistoso com o Botafogo de Ribeirão Preto. Habilidoso, joga pelo meio e pode cair pelas pontas, principalmente na esquerda.

Fessin
Formado no ABC, Fessin chegou ao Corinthians em 2018 para ser um dos principais nomes da base alvinegra. Por causa de uma grave lesão, ficou um bom tempo fora dos gramados. Desde que voltou, ainda não se firmou nas categorias inferiores do time. Por isso, em 2019, foi emprestado ao Bahia atuando na temporada de 2020 pelo clube nordestino. Apesar da falta de constância, a habilidade do meia-atacante ainda é vista como promissora pelo Timão.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL