![]() |
| Foto: Daniel Augusto Jr. |
Quando se é um jogador de futebol, além de apresentar bom desempenho nos jogos, é preciso também aprender a lidar com a imprensa, principalmente quando se atua em um grande clube do país. Vampeta viveu essa realidade bem de perto, inclusive, por dois gigantes: Corinthians e Flamengo. Na época de Timão, o ex-jogador conta que aprendeu algumas ‘malandragens’ para se dar bem com os veículos de comunicação. Em live na Corinthians TV, o ex-volante alvinegro revelou uma artimanha ensinado pelo preparador físico do Corinthians na época.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Daí ele me falava assim ‘quando vocês tiverem trotando ao envolta do campo: passada de atleta! Porque os programas passam os jogadores trotando, caminhando, devagar… Daí quem tá em casa almoçando pensa ‘esses vagabundos, é assim que eles treinam?’ Esse é o treino dos cara?’, relembrou Vamp, aos risos. “Então o treinador falava ‘passava de atleta que daqui a pouco vai passar na TV'”, concluiu.
Além disso, era importante dar atenção ao famoso ‘rachão’, jogo coletivo entre titulares e reservas. Segundo o Vampeta, perder para os jogadores do banco poderia indicar que o treinador não estava muito certo em suas escolhas, como explica o ex-atleta.
“Coletivo, titular contra reserva. Tá ali as equipes de transmissão. Aí falavam os times titulares e o time reserva. O time reserva metia 3 a 0, e aí?”, diz o ex-jogador, que revela o truque.
“O que a gente fazia? Treinador mandava cair na área e fingir pênalti. ‘Cai na área pra f** logo time’. E a gente cumpria. Quem vai questionar o treinador quando tá apitando”, finalizou Vampeta.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar










