![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. |
Quando se é um jogador de futebol, além de apresentar bom desempenho nos jogos, é preciso também aprender a lidar com a imprensa, principalmente quando se atua em um grande clube do país. Vampeta viveu essa realidade bem de perto, inclusive, por dois gigantes: Corinthians e Flamengo. Na época de Timão, o ex-jogador conta que aprendeu algumas ‘malandragens’ para se dar bem com os veículos de comunicação. Em live na Corinthians TV, o ex-volante alvinegro revelou uma artimanha ensinado pelo preparador físico do Corinthians na época.
“Daí ele me falava assim ‘quando vocês tiverem trotando ao envolta do campo: passada de atleta! Porque os programas passam os jogadores trotando, caminhando, devagar… Daí quem tá em casa almoçando pensa ‘esses vagabundos, é assim que eles treinam?’ Esse é o treino dos cara?’, relembrou Vamp, aos risos. “Então o treinador falava ‘passava de atleta que daqui a pouco vai passar na TV'”, concluiu.
Além disso, era importante dar atenção ao famoso ‘rachão’, jogo coletivo entre titulares e reservas. Segundo o Vampeta, perder para os jogadores do banco poderia indicar que o treinador não estava muito certo em suas escolhas, como explica o ex-atleta.
“Coletivo, titular contra reserva. Tá ali as equipes de transmissão. Aí falavam os times titulares e o time reserva. O time reserva metia 3 a 0, e aí?”, diz o ex-jogador, que revela o truque.
“O que a gente fazia? Treinador mandava cair na área e fingir pênalti. ‘Cai na área pra f** logo time’. E a gente cumpria. Quem vai questionar o treinador quando tá apitando”, finalizou Vampeta.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar