A torcida do Galo comprou a ideia da direção do clube mineiro e injetou mais de R$ 10 milhões nos cofres do Atlético-MG. A iniciativa poderia ser perfeitamente adotada no Corinthians, por exemplo.
Tudo começou após uma camisa desenhada por um torcedor vencer eleição popular promovida pelo clube para sair do papel e ser confeccionada. O “manto da massa”, vendido por R$ 169,99 e exclusivamente aos sócios, rendeu mais de R$ 10 milhões ao clube.
Alguns torcedores do Corinthians costumam promover, de maneira independente, camisas desenhadas especialmente para o clube. Os protótipos, contudo, dificilmente convencem os diretores do Timão.
Em 2012, entretanto, a história foi diferente. A “Camiseta Corinthians do Povo” fez sucesso entre os torcedores. Nas cores preto e dourado, o manto idealizado por um torcedor teve forte comercialização e trouxe lucros ao Time do Povo. (relembre abaixo)
O lucro do Atlético-MG com a camisa idealizada pela torcida será ainda maior. Nesta terça-feira (16), o clube iniciou venda para não-sócios e espera um lucro ainda maior.
Camisa Corinthians feita por torcedores em 2012 / Foto: Divulgação