O que disse Marquinhos quando ficou pela 1ª vez no banco pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 

Foto: Reprodução

O zagueiro Marquinhos, finalista da Liga dos Campeões pelo PSG, da França, ficou pela primeira vez no banco de reservas pelo Corinthians no confronto diante do Linense, no dia 29 de janeiro de 2012, quando subiu para o profissional após vencer a Copa São Paulo daquela temporada.


No 1 a 0 diante do Linense, no Pacaembu, Marquinhos estava no banco sendo suporto para uma possível saída do titular Chicão. Ele falou com as câmeras da TV Band antes de iniciar a partida as primeiras palavras como jogador profissional alvinegro.

“Eu estou pronto. A alegria é muita grande e temos que saber controlar essa alegria, essa euforia de estar aqui. Se precisar estamos aí e vamos agarrar com as duas mãos a oportunidade”, declarou Marquinhos naquele dia 29 de janeiro de 2012.

Na sequência da reportagem (vídeo abaixo), o defensor conta o motivo de estar segurando outro par de chuteiras no banco de reservas. O titular Chicão era quem havia pedido.

“Eu to com bastante vontade de jogar, mas o outro par (de chuteiras) é do Chicão. Ele pediu para ficar com ela enquanto ele se acostuma no gramado para ver qual fica melhor”, concluiu o zagueiro.

No final da partida, o goleiro Julio Cesar, então titular alvinegro, comentou sobre a estreia de Marquinhos. “Eu fico muito feliz por saber que tem um garoto da base que tá subindo também. Então o Marquinhos hoje aqui mostra que a base do Corinthians é muito forte”.

Palavras de @marquinhos_m5 na primeira vez em que ficou no banco de reservas pelo profissional do #Corinthians. 29 de janeiro de 2012 pic.twitter.com/yAnhPRbtZd

— eotimedopovo.com.br (@eotimedopovo01) August 18, 2020

Cria do Terrão tá online!#VaiCorinthians#UCL pic.twitter.com/it0sL6erDl

— Corinthians (@Corinthians) August 18, 2020


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus


NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL