“Ele tem cinco rebaixamentos”, dispara Mauro Cezar sobre Mancini

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Após o final da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou à 17ª colocação do torneio. Com 15 pontos em 15 jogos, o time acumula três vitórias, seis empates e seis derrotas. O Timão tem a mesma pontuação de Athletico-PR e Bahia, mas fica na zona de rebaixamento por conta do número de vitórias inferior aos demais, ambos com quatro triunfos.

Em ano de eleição, muitas crises permeiam a vida do Corinthians. Além da instabilidade política, o time não vive um bom momento com a torcida, e protestos e intimidações aos jogadores no aeroporto foram registrados nas últimas semanas. Para piorar, dentro de campo a equipe não consegue vencer nem dentro, tampouco fora de casa.
Durante podcast no Uol Esporte, o comentarista Juca Kfouri falou sobre a situação do Corinthians, ressaltando que a equipe vem cumprindo o roteiro para a queda à Série B.
“Não adianta o Cássio reclamar, tem que assumir a burrice que fez ao fazer aquele pênalti, mas é típico de time que vai cair, acontece tudo, perde do Ceará com 10 jogadores. Então o Corinthians precisa achar uma solução antes que a âncora que ele carrega no distintivo o traga mais fundo na areia movediça”, declarou Kfouri.
No mesmo podcast, o também comentarista, Mauro Cézar Pereira criticou a contratação de Vagner Mancini, anunciada na segunda-feira (12).
“Mas o Mancini já foi rebaixado cinco vezes, Vitória, Botafogo, Sport, Ceará e Guarani, ou seja, é curioso que o Corinthians na zona de rebaixamento vá buscar um técnico que tem cinco rebaixamentos, ele tem cinco rebaixamentos, ‘ah mas é porque ele treinou times menores’. Ele caiu com o Botafogo, por exemplo, ele caiu com o Guarani, caiu com o Vitória, times que foram campeões brasileiros ou vice-campeões brasileiros”, ressaltou Mauro, que ainda continuou.
“O Corinthians tem a dívida do clube que cresceu barbaramente, então deveria ter um elenco mais barato, hoje deveria estar trafegando aí com o chamado freio de mão puxado e um time organizado, com técnico ali para fazer uma campanha mediana até que as coisas possam se organizar novamente, mas não, ele tem ainda assim um elenco caro, a gestão é tão ruim”, falou Mauro ao criticar a administração da presidência do Corinthians.
O que o Corinthians precisa fazer para não ser um novo Cruzeiro? Veja no vídeo abaixo:


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????